Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Kung Fu Kid


Olha, caro garcianauta (O.o), até iniciar este artigo, eu nem podia imaginar por onde começar a detalhar as bizarrices dessa notícia e os assuntos que a envolvem... Mas tudo precisa começar de alguma maneira. Pois bem, vamos lá:

Começa com essa mania escrota de remakear tudo quanto é filme famoso do passado (muitas vezes, beeem recente). Resolveram fazer uma nova versão de Karate Kid. A primeira bizarrice já vem aí: A história vai se passar na China e o mestre será interpretado por Jackie Chan (e não TCHEN, viu, locutor da Globo???). O estranho nisso tudo? O garoto, interpretado por Jaden Smith (filho do maluco no pedaço) lutará kung fu. Sim, Karate Kid se passará na terra da luta de Bruce Lee... vai entender!

Mas vamos à notícia em si. Aliás, literalmente “notícia em si”, pois o conteúdo é tosco, mas normal dentro do contexto da coisa. Mas a cagalhopança do texto é digno do “Porra G1!”. Vamos lá?

 Notem que o primeiro parágrafo termina com algo do tipo “...agora serpa estrelado por Jaden.”. Não faço ideia do que isso signifique, mas posso ter perdido essa parte da reforma ortográfica que substitui o acento agudo pela letra P precedendo a vogal a ser acentuada (nossa, quase EU levo a sério).

 O segundo parágrafo já vem mais recheado (como todo parágrafo de desenvolvimento de texto). Riquezas mil já vêm num “Na vídeo...” pra nos sentirmos lendo o texto de algum gringo de férias aqui. Agora, se os moleques dizem que Chuck Norris aprovou o clipe e o garoto Bieber chama o novo Daniel Larusso (Dre Parker, na nova versão) de irmãozinho, só posso pensar em fim do mundo... Mas calma que não acabou.

 O detalhe fatal é a legenda da foto. Uma imagem vale mais que mil palavras. E essa imagem não teria nada de mais. Só que algum afobado (só falando assim ;p), além de trocar N por D no final do nome do menino Smith, ainda enfia (UIA!) o mesmo sobrenome para o jovem Bieber... ou seria Smith? (Que tenso, hein!).

P*RRA, G1! A PATA DA MULA QUE DIGITOU NÃO ALCANÇA ALGUNS CARACTERES? REVISÃO DE TEXTO JÁ!P*RRA!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger