Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tudo é bullying?!


Vamos fazer como Charlie Sheen e chutar (disse CHUTAR) o pau da barraca: Tudo é bullying, tudo é depressão e tudo é uma ofensa (religiosa, política, étnica, social, etc).

Bullying: Aquela clássica perseguição que já foi chamada de assédio moral, pressão psicológica e tals. Sim, tem gente que se sente extremamente retraído com a brincadeira dos outros sim, essa brincadeira pode ser de mau gosto ou até violenta. Não é nada engraçado ser feito de otário em público. Isso pode mesmo traumatizar. Mas, será que esses psicólogos todos não podem ver que um adolescente que se faz de descolado, na maioria das vezes, é só uma criança com a mesma insegurança do perseguido? Só a abordagem do problema é diferente. Uns se inibem, outros se escondem bem diante dos olhos do público, se fazendo de confiantes pra intimidar (falta de uns tabefes! #prontofalei).

Depressão: Aí, é outra m*erdinha! Não se fica mais triste. Depois das redes sociais, então! PQP! Ou você é aquela pessoa feliz e cheia de frases de efeito pra nomear seus 10456 álbuns de fotos felizes, festivas e familiares, ou você não existe! Estar triste e curtir uma fossa é coisa de deprimido. Nada de ouvir umas músicas de dor de cotovelo pra sarar um mau momento, seja sempre radiante. Mas, você não vai ver que o monstrinho da tristeza está crescendo em você (UIA!) e, vai virar um ogro que pula em mesas nas festas de família. Como você não levou ele pra passear enquanto era só uma tristeza, ele ficou grande e sem controle. DEPRESSÃO! Pronto, você é um bucha dos novos tempos e só os cientistas ingleses vão te salvar quando descobrirem pela enésima vez que sorrir e chorar fazem bem à saúde.

Ofensa: Essa é minha preferida. Adoro odiar essa coisa de que todo mundo se ofende por tudo a toda hora e em todo lugar. Afroafricanos do Brasil estão na TV? Preconceito! Não estão? Preconceito! Novela aborda temática homoafetiva? Preconceito! Não aborda? Preconceito! Falou que é a igreja que proíbe? Eles dizem que não proíbem homoafetivos, são contra a homoafetividade... (ah, vá a m*erda!). Enfim, o politicamente correto só não funciona entre os políticos, aí, a sociedade - acho que pra equilibrar - resolveu levar essa palhaçada a sério. Não existe piada. Tudo é uma desculpa pra ofender todas as classes, camadas e tribos recalcadas da galáxia.

FGarcia só vai fazer piada de marcianos - até que um deles - ou em nome deles - reclame.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger