Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dossiê: Ross Geller


Ross Geller é irmão mais velho de Monica, amigo de faculdade (e cunhado) de Chandler, amigo de Joey e Phoebe e mantém uma relação emancebada com Rachel (amiga de colégio de sua irmã, com quem tem uma filha, Emma). Ross também é pai de Ben, de seu primeiro casamento, com Carol (lembra? Aquela que assumiu sua homossexualidade ainda grávida, indo morar com Susan). Mas isso é conhecido do grande público. Essa biografia vem pra mostrar os anos perdidos de Ross. Aquele espaço entre o final do colégio e a faculdade, antes de conhecer Carol.

Ross tinha vergonha de seu nome do meio, Eustace (quem não teria?), então, o nerd começou a espalhar que seu nome do meio era, na verdade, James. Com a mentira aceita pelos colegas de curso de paleontologia, Ross ficou conhecido como Ross "Jim" Geller. Isso o ajudou a se enturmar e esquecer traumas de infância, quando seu pai o constrangia apresentando revistas de nudez feminina para que o garoto tivesse um acompanhamento didático no seu aprendizado sexual. Se ele se envergonhasse menos, talvez não tivesse passado pelo vexame com a torta de maçã.


Mas Ross cresceu, deixou o apelido de lado e formou-se em paleontologia. Agora ele não estraga bolos de casamento com pelos pubianos recém-raspados, nem mantém relações com tortas de maçã recém-tiradas do forno. Seu filho, Ben, descobriu ter um irmão gêmeo e, para não ficar na atmosfera sufocante de decepção pelo fato escondido por seus pais, o garoto foi passar uns tempos num cruzeiro.

Há boatos de que a pequena Emma também teria uma irmã gêmea. O que levanta algumas suspeitas:

1) Teria Ross, um projeto de "fabricar" bebês com os genes Geller num megalomaníaco plano de dominar o mundo da paleontologia?

2) Seria, o Sr. Geller, na verdade, um cientista louco abusando de métodos de clonagem, pensando em uma possível necessidade de doação de rins?

Há quem diga que a juventude de Ross-Jimbo foi um verdadeiro pastelão americano, mas que jovem - de qualquer grupo - nunca aprontou as maiores confusões no maior clima de azaração, não é verdade?

Informação de última hora: O pager que Ross dá a Carol, quando grávida de Ben, tem o sugestivo número: 55-JIMBO. Confira na série. Não falo mais nada.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger