Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ateus, Religiosos e seus Corações


Conheço ateus benevolentes e religiosos recalcados.

Não é uma regra, mas acho de muito valor ver alguém ajudar o próximo sem ter fé no "além", pois demonstra quão grandioso é aquele coração independentemente. Imagina como uma mente pode ser esclarecida sem amarras. Admitamos, muita gente "acredita" no sobrenatural por puro medo do desconhecido vir e puxar sua perna durante a noite. Nem todos têm discernimento pra ter fé por acreditar que tudo acontece e a gente só precisa ter o melhor pensamento possível pra lidar com as coisas da vida sem achar que estamos sendo perseguidos ou beneficiados. Só vivendo.

Já os que se acham diferenciados, mas não passam de falsos moralistas, tenho algumas considerações a respeito. Quando se diz 'vigiai' não é a vida dos outros, é a própria vida, porque não adianta encherem o saco, o mundo não vai mudar, nem vai se tornar esse caldeirão infernal que você teima em pintar pra agregar mais fiéis assustados buscando uma falsa proteção no seu colo interesseiro, mesquinho e egoísta. Enquanto tem um monte de gente sem fé dando show, trabalhando, ajudando um irmão por pura bondade, sem interesse em entrar no reino prometido aos obedientes, tem um monte de recalcado que só se interessa em trazer mais arrecadações ao passo que difama com calúnias os de diferentes tipos de fé, ou mesmo os que alegam não ter nenhuma.

Digo duas coisas:
1º: Diferenciados por algum poder sobrenatural são os X-Men, vocês são gente como a gente, não estão acima, nem abaixo. (Não importa se vocês acham o contrário, é uma lei da natureza).

2º: Beijo nas crianças!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger