Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jesus do SBT: Trauma de infância?

Amigolhes sagatibanautas, te contemplem-vos e lhos reflitam-lhes!

O dia da semana era domingo, anos 80/90 e a imagem era essa:


Em seguida, vinha uma voz grave e cavernosa que dizia:

"Paz, amor, fé, esperança, luz e união não são apenas palavras.
Você tem certeza que já fez tudo que podia por seu semelhante?
Pense bem, pois um dia vamos nos encontrar e eu gostaria muito de chamá-lo de meu filho".

Pensando bem, não era à toa que a gente ouvia "menino, não faz m* senão Deus castiga!". Esses dizeres são quase isso! Faça o bem, se não, não sei se posso te receber no meu clube. Não que seja infundado, mas aquela voz fúnebre me fazia parar pra assistir, vai que eu mudo de canal e perco meu passaporte pra bater, bater, bater na porta do céu? Ele parecia muito sério falando. Eu me preocupava de verdade.

Jesus do SBT: Assustando criancinhas desde 1980 (acho). Se você não presenciou isso ou esqueceu, não tem problema! Titio Sagatiba te refresca a mente (não xinga!).

.

5 comentários:

Max disse...

Deixo para os meus amigos uma mensagem de fé, amor e esperança. Superei meus medos e traumas de infância da época em que eu via essa vinheta no SBT, fiz um cosplay de G-zuis e reproduzi com fidelidade essa mensagem tão bonita.
http://www.youtube.com/watch?v=NI_pxfkCKF8

Sou um botizin maneiro!! disse...

O melhor comercial feito até hoje!!! Pais e mães não precisavam nem educar seus filhos depois desse comercial!!! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Kleyton disse...

Que bela mensagem, eu sempre lembrava da última frase (tenho 39 anos) e acreditava ser alguma passagem bíblica, hoje resolvi pesquisar e achei a fonte. Como nossas vidas eram diferentes tempos atrás.

William disse...

Acho que a mensagem tem um tom positivo e tocante. Também acredito que intenção era levar os ouvintes à uma reflexão; tudo é maneira como se vê; alguns se sentem tocados outros incomodados, talvez porque não concordam que temos uma obrigação para com o próximo, algo que Jesus enfatizou bem no seu curto tempo na Terra.

Anderson disse...

Que analise sem noção. Você é que não entendeu nada

Powered By Blogger