Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Feliz aniversário, Leila Lopes!

Leila, a da esquerda, é a Miss Angola/Reino Unido e Universo e aniversariante
do dia.
Hoje, 26 de fevereiro é aniversário de Leila Lopes, a jovem angolana que foi eleita Miss Universo em 2011 completa 27 aninhos. A menina era modelo e desfilou pela Unidos da Tijuca sem cobrar nada. Em 2012, quando já era Miss - com toda a polêmica envolvendo acusações de armação e racismo - Leilinha foi convidada pelo próprio Martinho da Vila a desfilar pela Vila Isabel - cujo o enredo era Angola - e cobrou apenas $50 mil dinheiros yankees. Provavelmente por não querer sobrecarregar a escola, que também precisaria bancar a vinda de seguranças e empresário da gostosa miss. A escola gentilmente declinou, pois as despesas sustentariam uma ala inteira da agremiação, então... não, obrigado.

Algumas acusações de fraude recaíram sobre a teteia, como o truque político mais batido, de alegar que vive num determinado lugar para poder se eleger lá, mas sem realmente ser habitante do lugar (no caso, ela deveria ser de origem angolana e viver no Reino Unido e não em Angola), acusações dão conta de que seu empresário teria arrumado estudos para ela no Reino Unido apenas para disputar o concurso... até aí, nhé, ninguém falou que valem intenções, mas fatos, deixa quieto.

Mas a curiosidade maior mesmo foi por conta da apresentadora Claudete Troiano, que, ao ler sobre a vitória de Leila no certame supracitado, comentou a coincidência entre os nomes da modelo e da atriz Leila Lopes, famosa como a eterna professorinha Lu, da novela Renascer. É notável a surpresa da apresentadora ao ser informada que a referida atriz já era falecida há dois anos (Leila, a brasileira, cometeu suicídio em 2009, pouco depois de completar 50 anos). Isso porque mandava beijos para a, supostamente, sumida atriz, por quem demonstrou ter um grande apreço. e ainda comenta que as pessoas numa hora estão por cima e, em outra, vira uma nota pequena num jornal, num site, sei lá... Confiram no replê:



Nenhum comentário:

Powered By Blogger