Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

terça-feira, 26 de março de 2013

Alerta contra solicitações maldosas


Garcianautas (mas, hein?!) do meu coração, gostaria de alertá-los contra um tipo de golpe que só me ocorreu a possibilidade do estrago ontem ao entrar numa discussão com um racista via sua página de "humor". Pois bem, o/a fascista teve sua página e suas fotos denunciadas e retirou tudo do ar por instantes. Enquanto isso, uma jovem enviou uma solicitação de amizade a essa amiga que já tinha sido vítima de um print maldoso e fora de contexto (eu sei, porque eu também tava na discussão - e tenho como provar). Uma vez que ela se fingiu de fã da nossa luta, teve acesso às fotos da jovem e teve a covardia de fazer uma montagem racista com uma foto em que ela tinha uma criança no colo. Sim, estamos falando de mais de um crime aqui.
Esse tipo que acha que é humor e não sabe diferenciar de desrespeito é muito abusada, pois o engraçado é que nunca fazem piadas com seu próprio tipo, já repararam? Nunca a visão de sua "piada inocente" é pra dentro de casa, só pra dos outros.

Então, fica o alerta, cuidado com solicitações desconhecidas, claro que pode ser de boa fé, eu mesmo tenho muitas pessoas que chegam até mim por meus textos, mas é sempre bom ter o cuidado de ver se esses perfis têm um histórico, se possui fotos com gente e não modelos, se têm interesses em comum e/ou amigos em comum - mas não esqueça de ver se você e seu amigo não foram adicionados ao mesmo tempo e a linha de tempo do suposto novo amigo. Isso porque pode acontecer de uma foto sua virar link ou montagem em algum site maldoso e até descobrirmos, vidas podem sair prejudicadas. Lembrem-se que até atrizes e atores famosos passam por esse constrangimento de ter fotos usadas indevidamente em sites de lojas e até prostituição. Lembrei agora de uma jovem que teve fotos roubadas e usadas em sites pornográficos, o que lhe custou o emprego, mesmo provando que era um gole, pois, ela era guia turística num hotel 5 estrelas. FIQUEM ATENTOS!

No mais, minha amiga já recorreu a uma delegacia para uma denúncia de crimes virtuais. A luta não acabou.
Posso não apagar o incêndio, mas tô fazendo a minha parte. E eles vão ver o inferno.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger