Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Carrasco e a Ruiva - A novela







Novela: O Carrasco e a Ruiva: Essas ferinhas vão aprontar altas confusões no maior clima fantasmagório de azaração do barulho.

Todo mundo anda comentando sobre o impasse que rolou há algumas semanas sobre o corta ou não corta o cabelo da ex-atriz mirim Marina Ruy Barbosa. Pois bem, ela ainda gera desdobramentos e eu gostaria de tecer comentários a respeito. Quem perguntou? Ninguém. Isso é relevante para sua vida? Por favor, diga que não, a menos que você viva em frente a uma TV... logo, você não estaria aqui.

O que tá pegando sobre o caso é que rolam boatos de que o elenco que contracenava diretamente com Marina está meio p*to com ela e as queixas se estendem à sua carreira, pois, ganharia notoriedade como atriz que se entrega ao personagem e tals... Até concordo, mas como ela anda por aí de programa em programa da grade platina pra se explicar, ela agora topou com um dilema: Fausto Silva. Fabíola Reipert, do R7, noticiou que ela (Marina e não Fabíola) quer ir à principal audiência do Domingo pra se explicar (saca, essas entrevistas programadas pra melhorar o filme queimado de alguém?).

O problema é que Faustão não segue roteiros e a assessoria de Marina (que já foi trocada umas três vezes nos últimos tempos) exige que não se aborde o assunto. É só lembrar do caso recente quando o falastrão apresentador praticamente se recusou a chamar Anitta de... Anitta! Quem acompanha noticiários diversos sabe que a menina odeia ser chamada pelo seu nome de registro. Pois bem, Faustão chegou até a perguntar o que os pais dela achavam sobre isso e não parava de se referir a ela como Larissa, o tal nome mais evitado do que Voldemort. Ah, e sobre Marina, parece que a linha de cosméticos desistiu do contrato e já andou sondando outra atriz, menos...hmm... queimada com os patrões pra estrelar a campanha. Além de carrasco, o autor ainda é bruxo! Sai, uruca!

Entenda o caso

Não sei se é a quantidade de gays na trama, mas a moça da abertura não fica meio... homem de vestido nessa hora?
Esqueçamos, por um instante, que a novela das 21h, Amor à Vida, seja um (en)rolamento de uma novela das 18h, típicas do autor Walcyr Carrasco. O autor de sucessos como Xica da Silva e O Cravo e a Rosa (pra citar só dois) tem a fama de se vingar "sutilmente" de atores que não seguem seus procedimentos à risca. Metódico sim, porque não? Até aí, dizem que Miguel Falabela, o rei do caco (improvisos no texto original) no Sai de Baixo (trocadilho involuntário), também não gosta disso em suas novelas (ou não gostava, já que depois do fiasco de Negócio da China, ele disse que só volta a escrever folhetins se estiver passando fome). Bem, depois dessa divagação, eu me indaguei: Será que 'Carrasco' é sobrenome ou é um título mesmo?

Voltando à vaca fria, a situação é a seguinte: A jovem Marina Ruy Barbosa, segundo sites de notícias na internet, teria sido escalada para a personagem Nicole sabendo que a mesma teria uma doença grave e passaria por um tratamento. A ideia de Carrasco era de que rolasse um lance 'Laços de Família' e a menina ruiva seria a Camila/Carolina Dieckmann da vez, raspando as madeixas para mostrar o drama de quem passa por isso na vida real. Ela teria aceito, mas diante de uma proposta de uma linha de cosméticos capilares (seus cabelos sempre são campeões de pedidos de informação sobvre cuidados, na Globo, sei por experiência própria) ela teria amarelado.


Carolina ganhou um novo status quando se raspou (UIA!). Já Marina, vive um suplício por ter desistido. E o namoradão Klébber  Toledo ainda foi eliminado da Dança dos Famosos. Se ela fosse uma Marquezine, ia ganhar... ia se sair melhor.

Como já aconteceu com Cláudia Raia (sua personagem morreu do nada, sendo a principal vilã da trama) e com Alexandre Barilari (seu vilão morreu e virou fantasma silencioso), Marina, ao se negar a raspar o coco, teve sua história modificada a ponto de a moça dizer que era uma covarde por desistir de cortar o cabelo no ar e ainda virou... Alguém adivinha? Fantasma. Siiim!!! Agora ela é uma assombração e seus colegas de elenco andam em círculos, pelo menos até a entrada de uma nova personagem no núcleo. Vai entrar uma nova ruiva, dá pra acreditar? I believe.

Não que eu assista novelas, mas minha filha nº5 assiste e diz que é muito bom (péééssima referência a Silvio Santos DETECTED), mas os desdobramentos me chamaram à atenção. Agora ela percorre a programação da Globo pra limpar sua barra e mostrar que está tudo ótEmo nos bastidores e que tudo fazia parte de um plano maior. Eu acredito nisso vindo das produções de Os Vingadores, mas cada uma credita no que quiser. Em todo caso, isso me faz lembrar é de outra novela...
    Quem será o próximo a declamar o texto diferente ou mudar as intenções?
Assinou, tem que fazer!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger