Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

BBB14 e sua beleza de seleção

Um participante negro foi expulso do BBB12 porque teria estuprado uma colega de confinamento luxuoso, mesmo ela tendo afirmado que estava consciente, apesar de bebassa, ela ficou na casa até ser eliminada pelo público. Isso não aconteceu no BBB1, quando esperaram até o estrangeiro – com suspeitas de situação irregular no país - sair pra resolver sua vida, isso não aconteceu quando Dourado (Ex-ex-BBB) declamou impropérios machistas e fascistas e não aconteceu quando o (também Ex-ex-BBB) Dhomini descreveu como ele castiga um cachorro abusado. Ponto.

Eu não assisto BBB, pois, mesmo entendendo que é meramente entretenimento, não me oferece o que eu aprecio num bom passatempo televisivo, mas vamos observar, só por um momento, a conduta redessocialística (hain?!) de um dos atuais competidores?

"É só um mal entendido", já ouço as pessoas falando do racismo. Quer mais?

"Vocês enxergam racismo em tudo", dirá a turba inflamada.

Um pouquinho de machismo só pra não enjoar falando de preto o tempo todo. Agora, a que lhe confere o título do final do texto, com toda a pompa e circunstância, dado pela galera do Te Dou um Dado:


Uma outra participante, ex-camgirl (saca, aquelas moças que ficam na webcam tirando a roupa em sites pagos?) é julgada como uma mulher de pouco valor, mas quem é legal e quem não, só quem acompanhar o programa vai poder decidir, ou melhor, deduzir, já que é impossível alguém entrar nessa pra ser como é na vida real, na minha inútil opinião. Só posso dizer que uma mulher nua não me ofende tanto quanto o alienmaagia dos prints acima.


Mas, como essa emissora tem valores invertidos, provavelmente esse cara vai chegar longe, e se não, pode até sair cedo e ganhar um contrato no conglomerado. E ainda é capaz de cativar a plateia com algum bordão ou historinha de infância triste e blá, blá, blá... Todos de olho no já sub-famoso BABACÁSSIO! Lembrando que o Big Boss é o cara que ensina você a estragar um ovo, pra 'tacar' nos outros.

Narcisa Tamborindeguy, Boninho, Ana Furtado e até Boni, o homenageado da Beija-Flor deste ano, aparece. Essa gente vai selecionar mais o que pra ganhar seu programinha, né? Babacássio, seja bem vindo à sua casa.


ATUALIZAÇÃO

Sabe o que eu falei sobre o fato de uma mulher ser camgirl não estar ligado diretamente a seu valor enquanto mulher? Pois esqueça, mulher que faz slutshamming e se demonstra tão superficial e - desculpe o trocadilho infame - despeitada, não é uma vadia por ser stripper, mas é um estrupício por julgar forma física pra 'esculachar os outros'. 
clara3 [BBB14] Clara? É você?

E ainda teve a outra racista explicando seu CC e colocando a culpa na negritude que alega ter em sua biologia:
 

E assim disse Franciele: "Eu tenho um pouco de negra. Se eu não usar desodorante, fico com cheiro de neguinha".
E ainda tem beócio dizendo que ela não foi racista porque é "amiga" de Valter, participante negro do programa.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger