Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Super Mario toma chá de cogumelo



O mundo da ficção, do entretenimento e cultura pop em geral tem muita graça pr um nerd velhacão feito eu. E por quê? Porque nos traz referências e estimula a mente de uma forma quase infantil, no sentido de tornar o raciocínio uma atividade prazerosa e não o 'oh, droga, tenho que ficar pensando nisso'. Pois bem, ao longo do tempo, teorias vão surgindo a partir de características gerais ou específicas de filmes, games, músicas, etc. Quem nunca ouviu o papo de que Salsicha curtia uma erva, por ele andar falando com cachorro e com fome o tempo todo? Aliás, piada já feita até nos desenhos animados mesmo. Então, disso que eu tô falando.



Andei lendo que o cogumelo vermelho e branco que Super Mario come pra crescer existe. Chama-se Amanita Muscaria, um alucinógeno que causa a impressão de que as coisas em volta de seu usuário estão diminuindo.



Tirem suas próprias conclusões.


2 comentários:

Augusto Falkenbach Filho disse...

Estudo agronomia e minha professora de ecologia e realidade ambiental disse que era venenoso e muitos dizem que a cor vermelha quer dizer veneno. Então se alguém tiver algo a complementar estou disposto a ler.

Augusto Ataíde Falkenbach Filho

Augusto Falkenbach Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Powered By Blogger