Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Garoto morre eletrocutado ao usar fones no celular enquanto carregava... BOATO!

Veja bem, a notícia é verdadeira, um garoto, de fato, morreu vítima de uma eletrocução, mas não foi por usar celular ligado à rede elétrica, muito menos no Brasil.

O boato

Um jovem teria morrido por usar o celular ligado ao carregador, alguns dizem que enquanto dormia.



A verdade

O tipo de fone mostrado na foto não parece ser o tipo usado em celulares, mas se restasse ainda essa dúvida, na próxima foto fica nítido que o celular estava ao lado do corpo intacto e desligado, sem fones plugados.


Note também, na próxima foto, que parece que o mouse está danificado com queimaduras (e se você viu a imagem sem tarjas ou distorção, também percebeu que há queimaduras fortes no braço direito do garoto).

Acontece que a descarga elétrica aconteceu por um raio que atingiu a casa onde ele estava, enquanto usava o computador. Daí vem o real motivo da morte, olha o fio do fone pra onde vai ali, ó.



O que se sabe é que um vizinho chamou a polícia, mas não há notícias de como a investigação prosseguiu. Ah, e foi na Tailândia, não em Aracaju, não em São Paulo, nem lugar nenhum que não a Tailândia.

Conclusão

A notícia do motivo da morte é até verdadeiro, o choque fatal, mas o meio por onde aconteceu esse choque fatal foi distorcido, nas minhas hipóteses, por:

a) Algum troll que achou engraçado expor um cadáver pra zoar os amigos de zap;
b) Algum troll desocupado que queria causar choque (perdão pelo trocadilho infame) nuzamigo;
c) As duas opções acima.

O negócio é que tem várias pessoas repassando isso como verdade e, provavelmente, foi uma "brincadeira" de mau gosto para/com o uso massivo de whatsapp de ultimamente na sociedade. Isso, ou alguém com uma imaginação bem óbvia e necessidade de mentir pra parecer o primeiro a dar a notícia alarmante, como é frequente na internet.

Muita gente vai na onda e vira mentiroso junto, assim, sem querer. NÃO REPASSE sem antes ter uma mínima ideia da veracidade de um fato. Isso polui o bate papo e ainda expõe imagens desnecessárias sem... er... necessidade (daaaah!).

Fonte: E-FARSAS

Nenhum comentário:

Powered By Blogger