Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Estudante de medicina da Bahia denuncia machismo em material de cursinho


Uma estudante de medicina tem acesso ao material de estudo de um curso para formandos que buscam prestar o concurso de residência médica e se especializarem. Ao se deparar com o tal material, ela considera que o conteúdo da matéria de ginecologia e obstetrícia é extremamente sexista, associando características da saúde da mulher com comportamento libertino e até ilustrações indicando 'nojinho' de médico em relação a um problema de saúde na região íntima feminina.



A Deputada Fabíola Mansur, movimentou moção de repúdio ao material. Já o curso respondeu à estudante, Heloísa, que sua abordagem apelaria ao 'lúdico' e não acataria a "agenda do politicamente correto" e que não iria pedir desculpas pelo material, considerado ofensivo. Apenas iriam tomar cuidado pra não utilizar esses exemplos novamente, para evitar mais "mal entendidos".


O conteúdo foi considerado machista porque associa comportamento de mulheres a doenças e o modo como pessoas se relacionam - ou não - com elas em decorrência dessas condutas que levariam a doenças e reações de terceiros.



Fontes:





2 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhei lá também, alguns anos antes! Uma das minhas piores experiencias profissionais. Era uma depressão tremenda ser estagiário desse setor! Quero te adicionar depois, só para confirmar minhas impressões se eram os mesmos "Não-profissionais" que deram essa resposta absurda!

Unknown disse...

INÉDITO:
Tenho as Vídeo Aulas do MEDCURSO + MED. TUDO 2020. Inclusive as aulas presenciais que foram gravadas em estúdio por conta do isolamento social provocado pela COVID-19.
Tenho, também, as APOSTILAS do MEDCURSO 2018 e do INTENSIVÃO 2019 em PDF.

Material TOP para o seu estudo do REVALIDA ou INTERNATO.

Faça sua aquisição fazendo pagamento seguro e com garantia usando o SEU SALDO no Mercado Pago, e tenha descontos imperdíveis.

E se for do seu interesse, mesmo depois de você ter recebido todo o seu material, ainda lhe ensino como você ter o seu dinheiro devolvido pelo Mercado Pago.
Que bacana,né?

Amostras para degustação válidas até 29/10/2020:
MEDGRUPO 2020
(https://we.tl/t-otSbFyWHr5)

Só atendo pelo e-mail: medicinaquasegratis@gmail.com

Powered By Blogger