Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Túlio Maravilha mostra nudes e ganha veto na globo



Tulio Maravilha (aquele mesmo) causou uma situação constrangedora ao mostrar uma foto íntima para uma apresentadora do SporTV. A moça se queixou à direção e o ex-jogador-em-atividade foi vetado. E pelo que eu andei lendo, não só na Sportv, como na Globo.

O problema só aumenta quando ele emite um comunicado 'explicando' o que houve. Basicamente, diz que ele é assim mesmo, descontraído e só quis mostrar que desde seu ensaio fotográfico peladão, há uns 15 anos, pra cá, estaria bem melhor.

Bem, Tulio, sutileza nunca foi seu forte, né? Mas dizer que mostrar foto íntima assim, sem contexto a uma pessoa com quem sequer tem intimidade não é uma mera brincadeira, está mais pra assédio. E ainda mandou papo de que é bem casado. É tipo quem quer pagar de santo dando carteirada de religião.

E vamos combinar que essa desculpa de que é só levar na brincadeira que todo mundo fica feliz é tão ok quanto você xingar ou agredir alguém em forma de musiquinha ou piada. Quer passar batido sem críticas ou punições diante de um malfeito.

Que legal, né? Já vejo um assaltante chegar, levar o que você tem e falar 'aê, seu Tulio, leva na boa, eu tô só de onda pra ganhar uns trocados'. Vai rir junto com o bandido ou vai correr pra delegacia, Tutu?

Retratações são ótimas oportunidades pra se admitir um erro e demonstrar respeito às pessoas declarando seu arrependimento. Dizer que tudo é uma grande farra e que é pra parte ofendida deixar pra lá, só mostra o quão desrespeitoso o ato foi e continua sendo.

Se você substituir a exibição de uma foto da sua nudez por um agarrão, chupão ou sarrada que for, vai perceber que um ato ofensivo não precisa ser fisicamente violento pra agredir. Foi direcionado a uma mulher que não pediu por aquilo. Ela não quis e você jogou pra ela mesmo assim, sem permissão ou sinais de intenção.

Melhore na próxima, Túlio. Vacilou de/com força. 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger