Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Maísa, Gentili, Vodca e o Estatuto da Criança e do Adolescente do SBT



Lá vem o SBT, de novo, ser o SBT, saca, aquele climão de casa da mãe Joana, como se fosse um galpão dividido entre o que Silvio Santos controla como seu quarto de zueira em casa e a outra metade aquela que acontece de tudo que o patrão não tá vendo, ou está avoado demais assinando cheques e sorrindo feito um bonecão de Olinda.

Bem, o imbróglio da vez é com menina Maísa Silva. Sim, ela de novo, parece que o SBT tem alguma obcessão em perturbar o juízo da garota. Não sei se eles acham que ela crescendo pode perder aquele encanto que as pessoas têm e, por isso, inventam outras formas d’ela chamar atenção... sei lá, caras, é muito estranho. Parece que Silvio Santos, além de maníaco, tá deixando seus empregados alucinados também. Parece que todos passam pela porta da emissora e levam uma borrifada de gás de babaquice, estilão Coringa, nas histórias do Batman (perdão, Bátema), saca?

Danilo Gentili (eterno engraçaralho da sexta série) serviu vodca para Maísa, quando a mocinha participou como entrevistada em seu programa, The Noite. Era só uma piada, né? Esse é o ordão que todo babaca usa quando passa do limite do respeito, mas não quer responder por isso. Afinal, se já foi ofensivo, não vai ser na hora de reconhecer isso que o cara vai fazer nascer dignidade dentro daquela cabecinha pseudo-humorística (friso sempre, piadas depreciativas não são humor, são só ofensas em tom sarcástico). Bem, no fim das contas, pegou mal.

Pegou tão mal, mas tão mal, que a própria Maísa se chateou na hora e a própria direção do canal pode tomar medidas quanto a isso. Primeiro, porque Maísa tem apenas 15 anos, menor de idade protegida pelo Estatudo da Criança e do Adolescente, onde se lê que oferecer bebida alcoólica ou qualquer substância que provoque dependência é crime. Depois, mesmo que não fosse menor de idade, sendo adulta, mas tendo algum problema em relação à bebida alcoólica? Se a garota desmaia ou tem algum revertério?

Bem, como eu sou paranoico, não descarto a possibilidade de tudo ser um grande truque entre todos os envolvidos. Vai que era só água, mas a menina, atriz, faz aquela cena e atrai interesse do público... Não duvido, mas não acredito também. Enfim, as medidas punitivas para essas atitudes insanas são tão amenas, que, sinceramente, tenho dificuldade em decidir se acredito que a legislação é tão ignorada ou se é tudo combinado, e por isso nada é feito de forma efetiva.

Em todo caso, sendo fingimento ou uma legítima babaquice, não cabe dizer ‘era só brincadeirinha’. Não se menciona álcool oferecido a adolescentes em rede nacional de um canal aberto sem falar nas consequências nocivas que isso traz. Mais uma bola fora do SBT e seu contratado.


Fonte: http://entretenimento.r7.com/blogs/keila-jimenez/2017/10/11/danilo-gentili-pode-ate-ser-preso-por-dar-bebida-para-maisa-em-programa/  

Nenhum comentário:

Powered By Blogger