Crônicas, divagações e contestações sobre injustiças sociais, cultura pop, atualidades e eventuais velharias cult, enfim, tudo sobre a problemática contemporânea.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Naldo Benny encrencado por agressão à esposa

Naldo Benny (sobrenome artístico mais estúpido, caras) foi acusado de agressão por sua esposa, a famosa ex-Mulher-Moranguinho. Bem, não é bom falar sem base e eu não conheço o casal pessoalmente pra saber efetivamente como é a rotina, mas dá pra pegar um perfil por alto.

Vamos começar com os noticiários de alguns anos pra cá, muito provavelmente de 2010, 2011 pra hoje. Naldo saiu do ostracismo e ganhou uma mídia legal (um pouco antes de investirem numa tal Mc Anitta) e parecia o grande astro pop da vez. Fez tudo que todos fazem: Renegou a raiz funkeira, se auto-intitulou pop, fez referências a astros pop internacionais e... sobre isso, eu falo mais no final do texto. Aguarde e confie. Ah, só não esqueceu do passado pra fazer momento piegas com a perda do irmão e parceiro, Lula e a infância pobre, que todos gostam de ostentar antes de falar coisas como ‘não saio de casa por menos de 150 mil’.

Oras, o que se viu foi uma carreira meteórica desandar entre noticias de shows vazios no exterior, a adição desse sobrenome com direito a bonés e roupas com a inscrição e uma falta de tato em responder internautas (até gestos pouco gentis o bonitão lançou). Ah, e numa pequena guerra particular com um ou outro colunista de fofocas, saíam notinhas – cifradas ou diretas – dando conta de que o relacionamento com Moranguinho tinha altos e baixos... brigas públicas e até a famosa história de que a moça teria se aposentado dos palcos para ser a esposinha bela, recatada e do lar, mediante, diziam na época, um certo numerário, estilo dondoca.

E é aí que pego carona. Afora o flerte com a música gospel, que não passou de uma foto sem contexto (um suposto batismo) com Thales Roberto e um tal passado familiar evangélico, vimos o cantor perder a mão da carreira até sumir da mídia... Mas, antes, quem também não lembra que ele foi notícia quando sua ex-esposa, Branka, que estava com ele desde a adolescência, começou a falar.

 



A moça falou muito nos jornais sobre como agenciava a carreira do queridão e só parou quando contratou a, então dançarina, Mulher-Moranguinho, para estrelar um clipe com o artista e ele a trocou pela rebolativa modelo-fruta. Nessa época, também veio o adolescente Pablo, filho do primeiro casamento a público mandar diretas e indiretas sobre a traição do pai e o modo afastado com que exercia a paternidade. Só mudou quando, talvez pra não pagar pensão, o cara levou o filho pra dentro de casa, convivendo com sua atual, que o garoto jurava odiar pelo que ajudou a fazer com sua mãe.


Complicado, né? Agora, que denunciar assédio e violência – principalmente contra a mulher - está muito em voga – graças à Iansã – o rapaz é dedurado pela esposa e aparece chorando... Ah, Naldo, se agrediu, quem tem a vez de chorar é ela. Deixa de ser fominha. 

Pelo menos a ela coube denunciar. Já é bem justo e que sirva de exemplo. Pra homens abusivos e mulheres oprimidas. Agora não adianta falar que tá arrependido ou abalado. Como eu falo numa canção minha: 'desculpa não é pra pedir, desculpa é pra se evitar'.


E já vejo os coleguinhas de cela do Naldo mandando pra ele: "Se joga, se joga, joga no meu colo e vem... Se joga, meu amoooor....". Ixi, não vai ter vodca, nem água de coco que dê jeito pro astral ficar lá no alto, em cima, alto, em cima, em cima, em cima... Rá!


Que deselegante!
Ps: Lembra que falei que voltaria no assunto das referências pop internacionais? Pois é, uma tecla muito martelada pelo Naldo era de sua admiração - e imitação descarada frequentemente - por Chris Brown... Tá ligado? O prodígio pop que agredia sua, então namorada, Rihanna? Falo mais nada. Aliás, uma reflexão:

Famoso artista pop negro em decadência, de origem pobre e que volta à mídia nas páginas policiais, tentando argumentar arrependimento depois de agredir a moça famosa com quem vive...

É, Naldo, não parecia tão séria a sua admiração por Chris Brown. Tente imitar mais o Will Smith na próxima.

Ps²: Alguém notou o trocadilho do título? E por falar em naldo, piada... vamos com a melhor:



Fontes:

https://extra.globo.com/famosos/naldo-chora-em-video-pede-perdao-mulher-apos-denuncia-de-agressao-22162236.html

https://extra.globo.com/casos-de-policia/naldo-acusado-de-agredir-moranguinho-com-golpe-dado-com-garrafa-22163841.html

https://extra.globo.com/famosos/naldo-esta-muito-abalado-arrependido-chora-tempo-todo-diz-amigo-22160995.html

https://extra.globo.com/casos-de-policia/tres-dias-apos-agressoes-justica-determinou-que-naldo-se-afastasse-de-moranguinho-22158165.html

Nenhum comentário:

Powered By Blogger